segunda-feira, 15 de setembro de 2014

21

Ups 21?? Mas como já passaram 21 meses... Não demora muito passamos para a contagem dos anos, sim, porque dizer que ele actualmente tem um ano é mentira porque tem quase dois e nesta idade faz tanta diferença.

Hoje falamos ao telemóvel, sim porque tu agora és um papagaio falas tudo e repetes tudo. Já conseguimos conversar, a tia faz perguntas e tu respondes e tu fazes as tuas. A tua primeira pergunta de hoje foi e a vovó? Sempre tiveste uma memória fotográfica espectacular e tens um poder de associação brilhante.

Com 21 meses sabes os sons dos animais, estás a passar das onomatopeias para os nomes correctos dos animais, estás a aprender os nomes nomes, sem ser a primeira sílaba que essa já sabes a da tia há muitos meses. 

Sempre que a tia conta 1,2,3 macaquinho... tu completas de"chinês", já sabes palavras de determinadas canções, ainda não contas 100% correctamente mas vais num bom caminho até ao 10, já sabes a cor verde, azul  e o amarelo está quase quase quase. 

Adoras piscina, já nadas sozinho de braçadeiras (oh my God só tens 21 meses), já sabes saltar... Dominas o telemóvel e adoras ver os teus vídeos e fazer filmes para a Tilde.

Gostas de ver os aviões a voarem (cá para mim vais gostar de viajar como a tia) e o nosso passatempo favorito é eu andar atrás de ti a dizer gosto muito de ti e dar-te beijos e tu gritas "ti". Continuas com uma loucura por carros e de mexer no volante e como é lógico apitar. Os animais da quinta continuam a ser os teus favoritos.

Estás a deixar a fralda, mas temos de andar sempre em cima de ti, ainda não tens noção que tens xixi... Estás na fase de auto elogiar a ti própria (boaaaaaaaaa). 

Enfim têm sido os melhores meses da minha vida. E agora estás numa fase no stop, sempre a correr, saltar "voar", isto é que é fazer ginástica.

Sobrinho da minha vida que esse sorriso maravilhoso que tens permaneça para sempre na tua vida. Gosto muito de ti, hoje e sempe.

:)


Nenhum comentário:

Postar um comentário