domingo, 15 de maio de 2016

Modo: nem aquece, nem arrefece

Este é o meu estado: nem aquece, nem arrefece...

Existem fases na nossa vida, que não há nada de novo, que simplesmente continuamos a viver e a respirar.

Entrei nesse modo, depois da euforia toda das férias inesquecíveis, entre em modo "não se passa nada". Mas esse modo incluí todos os nadas que existem, e isso faz sentir-me pequenina e triste. Estou numa fase que parece que tenho a vida toda programada, está tudo definido. E se antes eu gostava de saber tudo o que tinha para fazer, agora começo a não gostar, não gosto de sentir que tenho mil coisas para fazer e que não sobra um dia para mim. Não gosto de sentir que não fui eu a escolher os meus programas e que naturalmente eles estão cheios por outras actividades (atenção nem significa que não goste das actividades, mas quando se tornam uma obrigação...).

E assim vou andando, sentindo falta de espaço para mim, sentindo falta de companhia de pessoas queridas, sentindo um misto do que não sei o que quero.

Pouco a pouco estou a voltar às minhas corridas, vou sentido o pé a avisar para não abusar... Mas vou ignorando os sinais, porque preciso de correr ou de simplesmente mexer. O tempo não tem sido amigo, chuva e vento por ai, vou trocando as voltas com a elíptica para não deixar o corpo parar. Mas o meu corpo vai dando sinais que algo não está bem, estou naquele ponto que acho que é tudo da minha cabeça.

Talvez este estado melancólico seja só falta de sol e calor, sim porque estamos no meio de Maio e parece que continuamos no Inverno.




Nenhum comentário:

Postar um comentário