segunda-feira, 11 de maio de 2015

Correr

Este ano em Janeiro entrei num desafio, 100 corridas no ano de 2015.

Em Janeiro com 365 dias pela frente, 100 corridas parece um objectivo fácil de atingir... pois hoje atingi a meta das 30 corridas. Para mim é uma vitória, se há 6 meses me dissessem que eu iria correr este ano eu iria rir.

Já estive mais entusiasmada, só corri 30 vezes, é claro que no mês de Fevereiro ter contabilizado 0 corridas não ajuda nada, mas eu compensei sempre que choveu ou estava muito vento fiz eliptica, se for contabilizar com esse exercício já devo ultrapassar 40.

Mas falando do entusiasmo, quando comecei a melhor o tempo andei motivada... a verdade é que me sentia bem. Depois comecei por aumentar a distância e pouco a pouco percebi que tinha de ir com uma passada mais equilibrada para conseguir terminar a corrida sem desmaiar no final, até que consegui correr 8 kms a sentir-me super bem. Pois como me senti tão bem decidi arriscar num dia que o tempo estava fresco e o objectivo passou para os 10 kms, e consegui. Senti-me super orgulhosa pelo feito, o tempo não foi o proposto, gostava que tivesse sido inferior a 1h10m (embora eu saiba que é um tempo péssimo, mas só corro há 4 meses, calma)... Mas os meus joelhos e o meu pé não gostaram do esforço. Para realizar este percurso introduzi alguns caminhos novos, que incluíram subidas e não sei se foi esse o problema, mas desde esse dia que não me sinto tão bem fisicamente. Reduzi os percursos, não estou a forçar para melhorar tempos... pelo contrário estou a fazer tudo com calma, mas ainda não estou a 100% é claro que na semana passada quase torcer o pé a descer escadas não está a ajudar. Mas o entusiasmo e a loucura das corridas está a terminar.

Hoje fui correr, depois de uma semana sem fazer uma corrida (acho que há dois meses que isto não acontecia), fui sem vontade nenhuma, foi um esforço enorme correr 4 kms, um tempo de m****a e algumas dores. Quero acreditar que isto com o tempo vai novamente lá e que vou atingir o objectivo que me propus, 100 corridas no ano de 2015. Porque é possível fazer 70 corridas em 7 meses e meio. Tenho somente de gerir o tempo, pois sei que no Verão devido ao meu mundo laboral, as corridas podem ter de ser sacrificas e depois vem um inverno que pode ser chuvoso... 

Preciso de motivação

Nenhum comentário:

Postar um comentário