domingo, 10 de maio de 2015

Liverpool

Tem andado muito difícil de terminar o meu relato sobre a viagem que fiz em Outubro.

Apaixonei-me por Londres, adorei andar a pé pela cidade (é algo que adoro fazer como turistas, caminhar horas a fio e sentir-me parte daquela população), senti-me feliz, senti-me parte daquele mundo, mas como turista, acho que morar por lá não será bem o meu estilo. A dimensão da cidade, poderia fazer-me sentir um pontinho no mapa, mas não. Acho que o tempo ajudou, porque apanhei bom tempo, boas temperaturas e sol.

Depois de visitar Londres seguimos para Liverpool, mas ir estar com uns amigos que tiveram de deixar Portugal, para trabalhar por lá. 

Liverpool, comparativamente com Londres é pequena. Cidade dos Beatles, sim o turismo de Liverpool, acho que se resume a isso. A Catedral é fantástica e tem uma vista espectacular, China Town é minorca, mas não deixa de ter a sua marca por lá. Um dos pontos altos foi mesmo ir ao bar onde os Beatles tocaram pela primeira vez: Cavern Bar.

O Cavern Bar tem um ambiente espectacular, têm um palco onde os artistas vão tocar temas dos Beatles, é tão giro como os artistas tentar encarar a personagem, porque existem muitos com tantas semelhanças (até físicas).

Albert Dock, fica na zona mercantil, onde também se encontra o Museu de Liverpool. Nesta zona existem várias "Lambanana" que é uma escultura que junta um cordeiro com uma banana (há coisas que não são para se perceber), esculturas criadas por um artista japonês, muitas delas com temáticas (claro que existe a dos beatles).

Também passamos muito rápido pelo Museu náutico, visto que o Real Madrid estava por Liverpool, aproveitamos para ver a equipa e o CR, que passou directo para o autocarro e mal ligou aos adeptos.

Mas em Liverpool, tenho a destacar a amizade de quem nos recebeu e acompanhou nesta aventura. Proporcionaram-nos uma estadia fantástica, uns guias bem divertidos e a dominar o português.

Agradeço também ao Tornado Gonçalo, pela sua passagem e por não me ter levado junto ao vento forte.

P.S. Escrever post passado tantos meses, deixa a sensação que estou a esquecer muita coisa. Tenho de tentar ser mais rápida na actualização. Felizmente depois desta viagem já surgiram mais. heheheheheh

Nenhum comentário:

Postar um comentário