segunda-feira, 21 de abril de 2014

Benfica Campeão - desabafo

Este podia ser um post a dizer que sou benfiquista desde que nasci, que já fui "viciada" no Benfica e que a verdade é que já nem ligo tanto como ligava.

Mas o Benfica é campeão e estou feliz, e espero que muitas mais vitórias de destaque venham este ano.

A verdade é que respeito todos os clubes e gosto de ver todos contentes e orgulhosos do seu clube e nem ataco ninguém. Também é verdade que não me importava de ontem ter estado no Marquês de Pombal no meio daquela loucura, porque é uma loucura saudável quando todos são cívicos. 

O problema é quando as pessoas não sabem respeitar estas opções clubisticas e aproveitam para contra atacar estas festividades para falar da crise que o país passa. Eu não me esqueci da crise, e até nem gastei dinheiro a festejar, mas pagaria de bom grado para ter estado no estádio. Se era um luxo? Era, mas todos nós também precisamos de esquecer a crise e se o futebol é um meio, que seja. Eu não acho que as pessoas devam perder pequenos luxos, desde que não deixem contas por pagar e não passem fome. Eu gosto de futebol e o tempo que vejo o jogo, não chamo tempo perdido. Quando o nosso país vai a eleições, também voto e não acho esse tempo perdido. Eu concordo que o nosso país está no fundo, que temos um SNS de baixa eficiência, mas por acaso o meu centro de saúde até não funciona muito mal, não concordo que os nosso governantes andem em carros top de gama, não concordo que tenham motoristas, não concordo que se pague auto-estradas construídas com fundos europeus, não concordo...

E agora? Devo ir para a frente do parlamento fazer greve de fome? A verdade é que não somos um país exemplar para manifestações. Mas não digam que não tentamos, até acho que nos últimos anos várias vezes, até me recordo que os professores foram os que mais lutaram e infelizmente no nosso país esta manifestações não resolvem, nem melhoram nada e até perderam o respeito dos país dos seus alunos (muito triste).

Eu não vejo um governo a ceder à nossa revolta, nem a tentar reduzir os seus custos e os seus luxos... vejo a cortar nos "pequenos". Pequenos salários, pequenas elites...

Se festejar um título foi uma extravagância, que seja! 

O Benfica é campeão e ninguém nos vai parar!

Sei que se trata de um post sem qualquer interesse, mas tinha de jogar isto fora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário