quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Pequenos progressos

Este ano tem sido o ano de acreditar na corrida. Na verdade iniciei no final de 2014, mas o grande auge foi em Março e Abril de 2015. 

As lesões chegaram e fui "obrigada" a parar. Passado alguns meses senti-me bem novamente e em Outubro voltei. Voltei devagar e com cuidados redobrados, mais alongamentos antes e depois e aprendi a ouvir o meu corpo. Não estou na loucura de querer atingir x kms, para me sentir realizada.

É óbvio que tenho objectivos, porque correr sem objectivos não é tão motivante. Quero correr 10 kms sem sacrifício. Até chegar a esses 10kms, vou parando de acordo com o que o meu joelho e pé de me alertam. 

Tenho evoluído pouco a pouco, já cheguei novamente aos 8kms, mas o meu pé perto dos 7kms insiste sempre em relembrar que já tivemos problemas e eu abrando e decido parar. Prefiro levar mais tempo, mas perceber se sou eu que estou a fazer algo de errado.

Vou criando etapas, percebi que ao querer chegar aos 10 kms a sentir bem não vou conseguir melhorar o meu tempo tartaruga, pelo que inicie uma nova estratégia. Em vez de 2 treinos longos, um treino curto, mas a melhorar o tempo. 

E assim se vai nesta aventura se correr para me sentir melhor. Não é para emagrecer, porque sempre que me lanço nesta aventura ganho peso, mas que me sinto melhor mentalmente sinto,  liberta-me.

Por aqui tenta-se correr...

Nenhum comentário:

Postar um comentário