domingo, 29 de novembro de 2015

Nunca

Houve uma fase na minha vida que sempre que dizia "eu  nunca", pumbas... lá caia eu nessa situação.

Desde essa altura que entrei com o lema "eu nunca digo nunca" e a verdade é que nunca sabemos se nós "nunca" até sermos confrontados com essa tal situação.

A verdade é que não nos conhecemos a 100%, e que me atire a primeira pedra aquele que diga que estou a dizer uma mentira. Pois é, na maioria das vezes (ok, vou dar o benefício da dúvida aos videntes) não sabemos como vamos reagir a uma determinada situação. Nós pensamos que sabemos, porque quando estamos de fora conseguimos ver o enredo de uma forma totalmente diferente e com outra predisposição. Primeiro porque não somos nós e é sempre mais fácil olhar de fora. Ah pois a forma como reagimos hoje, pode ser diferente da que vamos reagir da primeira vez. E porquê? Pergunta vocês!

O nosso estado de espírito na verdade influência, o que estamos a sentir no momento influência, a pessoa que está envolvida influência... tudo influência. 

Por isso a minha frase do momento é "eu não me reconheço". Sim, vivo de momento algo que eu diria que não viveria (nem vou por aqui o nunca), estou numa posição que eu diria que não me colocaria e até arrisco a dizer que chamaria alguém de totó se o fizesse.

A verdade é essa. E talvez até me chame a mim totó, não sei se será falta de caractér, na verdade não acho que seja...E esta perspectiva é a minha e dou toda a liberdade de acharem que o estou a ser. No entanto para além de 2 ou 3 pessoas a opinião das outras não me interessa.

Ensinamento do ano de 2015 : "Não julgues ninguém, até passares pelo mesmo nunca saberás o que a outra pessoa está a passar".

Mas será que também posso aplicar "pior é o cego que não quer ver"...

Um comentário: