quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Racional vs Emocional

Por vezes o cérebro e o coração estão em conflito e não consegue compreender-se um ao outro. Diria que é normal, porque o nosso lado emocional deseja uma coisa e o racional normalmente puxa para o outro lado.

Acredito que não só no meu caso, por vezes travam meses de luta até "conversarem" e chegarem a um acordo. E sinto que o meu lado racional e o emocional chegaram a um acordo. O meu lado emocional percebeu que isto não vai a lado nenhum e o lado racional disse-lhe, mas se aguentas esta "onda", não tens nada a perder, só não de envolver e entregar-te em exclusivo.

E assim tenho o jogo todo em cima do tabuleiro, as peças todas estão lá... só joga quem quer e do modo que deseja. Sabendo que cada jogada tem de ser controlada e de emoções controladas, porque não há mais nada para além deste jogo.

E neste momento eu estou bem, não posso dizer que não saudades tuas. Sim, tenho. No entanto não fico perdida senão me dizes nada, consigo dormir, sei que não me és indiferente, mas não estou perdidamente apaixonada... na verdade consigo desligar, consigo não te dizer nada, não me corta o coração sentir distante. Até sei que é o melhor para mim, e quando é o melhor só temos de continuar a caminhar.

Não entraste na minha vida (vá no lado emocional, porque na minha vida já andas há muitos anos) por mero acaso, acredito que todas as pessoas se cruzam na nossa vida por algum motivo em concreto, foi mais uma lição de vida, conhecemo-nos melhor, a nossa amizade ficou diferente (para melhor) e só quero tirar o lado positivo disto tudo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário