sexta-feira, 21 de março de 2014

Objectivo cumprido

Primeiro objectivo cumprido! check

Quando me inscrevi no ginásio, poucas pessoas acreditavam que eu ia, ou que ia aguentar mais do que um mês. Quatro semanas de ginásio completo, 2x por semana sem falhar nenhuma. Nem todos os dias fui com vontade para lá, a maioria não me apetecia nada, nada mesmo. Mas a realidade é que depois de estar lá o tempo até passa rápido.

O Pilates surgiu na minha terceira semana de ginásio e a verdade que embora não tenha jeito nenhum, ou postura nenhuma, começo a gostar da modalidade e gostava de aperfeiçoar. Até posso confessar que o pilates tem contribuído para o tempo passar mais rápido enquanto lá estou.

Começa a existir curiosidade para experimentar outras aulas de grupo, mas com 2 x por semana não consigo fazer tudo e realmente não quero prescindir de pilates, porque acho que tenho graves problemas de postura e é a aula ideal. Então agora é ganhar mais um pouco de resistência e além de uma aula de pilates, 1 hora (ou mais) de aparelhos, conseguir juntar outra aula. Seria o ideal, mas talvez um pouco puxado, para já.

Outro dos grandes objectivos desta inscrição é voltar a correr, talvez coisa que não faça há mais de 10 anos. Sim e era algo que me estava a incomodar, olhar para todos a correr e eu não aguentar nem 2 minutos (ok, pode ser moda agora correr... mas se a moda for algo saudável e de baixo custo, porque não? Afinal há uns anos atrás eu gostava tanto de correr!) Ando a batalhar com a minha amiga passadeira esse objectivo, nem sempre é fácil, as passadeiras sem sempre estão disponíveis e a realidade é que comecei a mexer-me há sensivelmente um mês (ainda é pouco tempo), mas batalhadas travadas e já consegui arrancar 8 minutos em modo CORRIDA. 

Para muitos isto será tudo uma anedota, para mim são pequenas vitórias. Para já não me passa pela cabeça ir desistir e cancelar a inscrição, por isso mais um mês está certo que por lá andarei. Ganhar mais um pouco de confiança e tentar arriscar mais um pouco (tenho pânico de lesões, porque talvez durante uns anos tenha andado com uma lesão psicológica, que de nome tinha ferrugem) e quem sabe um dia até gosto mesmo de ir lá!

A avaliação irá ser na próxima semana, espero que tenho evoluído um pouco e não fique desiludida e desanime.




Nenhum comentário:

Postar um comentário