terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Orgulho

A verdade é essa, estou orgulhosa de mim e tenho de agradecer à "treinadora"... 

Não posso fazer uma grande festa, porque a verdade é que estamos no início e às vezes a motivação se perde (se bem que neste caso como somos duas, acho que uma vai puxar pela outra) e esta promessa e motivação para 2015 pode não durar para sempre.

Mas a verdade é que parece que ando a correr, pouco, mas é um princípio e para princípio isto até tem corrido bem, tem existido uma evolução de corrida para corrida. Eu sei que vão existir dias menos bons e dias que vou desmotivar (nem que seja, sempre que vou a correr me chamo de maluca por estar ali a arrastar-me), mas ontem o total foram 6,20 km.

Calma, não corri isto tudo (era bom), isto incluí 1 km de aquecimento (caminhada rápida) e 5 km de corrida (não aguentei sem parar, tive 3 paragens, maldita dor) e mais 1 km para recuperar ritmo cardíaco.

Epá isto é muito bom, não me venham dizer que corri devagar, cada um corre o seu ritmo, a verdade é que não desisti, como pensei logo ao km nº2 e no fim dá-me sempre a vontade de continuar. Mas ontem tratou-se de uma superação, onde passei por todas as fases, dor, volta ao estômago, vou vomitar, não aguento mais e a verdade é que olhar para a frente e ver uma pessoa a correr dá-me motivação para não parar. Teimosa como sou "se ela consegue, também vou conseguir", não me interessa que seja com um ritmo mais lento, com um minuto de atraso, o que interessa é que tenho feito o percurso.

Agora preciso de forças para continuar e não parar. Ganhar resistência, aumentar o percurso, correr com menos paragens (mesmo que sejam de 30 segundos), aumentar a velocidade... tenho um ano inteiro para melhor a minha performance e voltar a ganhar o gosto que tive à muitos anos de correr.

Objectivo nº 1 cumprido - correr.

Objectivo nº 2 - 5 kms (sem paragens)

3/100

Nenhum comentário:

Postar um comentário