quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Londres e Liverpool


Londres!

Outubro passado fui a Londres e que vos dizer, FIQUEI APAIXONADA!

Londres é uma cidade do mundo, onde todos pertencem àquele espaço, onde eles não param um minutos, os londrinos vivem numa correria, eles não olham para o lado, eles simplesmente estão no seu mundo, com os seu telemóvel, a ouvir música, a ler, no metro com 4 filhos (adorei), tudo muito prático.

Tive a maior sorte de sempre, fui em Outubro e apanhei uma vaga de calor, durante o dia chegaram a estar 20ºC, o que resultou em ver chuva um dia enquanto jantávamos, quando terminamos de jantar, terminou a chuva. E esta sorte hein?

Como o tempo estava espectacular acabamos por aproveitar para andar muito a pé e aproveitar ao máximo os monumentos na rua e acabamos por não visitar determinados sítios, porque quase era um desperdício perder a oportunidade de caminhar pela cidade e aproveitar tudo o que ela nos tem para oferecer.

Sorte, sorte é ter um amigo em Londres, é logo meio caminho andado para não se perder tempo em voltas e ir directamente ao sítios "desejados" e numa tarde/noite aproveitar o máximo da cidade.

Assim logo para apresentar Londres vista para Big Ben e London Eye (ahhhhhhhhhhhhh amaizing). Sendo sincera esperava que o London Eye fosse maior, não sendo fã de rodas gigantes não andei (uns dizem que foi a maior asneira que fiz, outros dizem que foi o melhor dinheiro que poupei, numa próxima irei andar, sim porque haverá próxima).

M&M Worlds, não sei para onde me virar com tanto chocolate e para uma loja hilariante onde tudo pertence ao mundo M&M, originalidade a cima de tudo, nada como aproveitar a cidade turística que têm. Casas de apostas, teatros e o Covent Garden, que actualmente tem um restaurante do Oliver. Ficamos mesmo por essa zona a beber e na converseta (cansados, mas tão bom).

Buckingham Palace, o melhor e mais divertido render da guarda de sempre, aposto. Sabem o que é rir sem parar, foi a nossa aventura. Começava às 11h, português que é português chega às 11h em ponto (nada de atrasos) mas antes de nós chegaram não sei quantas mil pessoas para nos verem (como é lógico), alta como eu sou só via cabeças, a rainha Isabel de pijama azul à espreitar à janela, nós a atravessarmos a estrada em modo real, a acenar como o sangue azul manda, a sra cavaleira muito simpática a expulsar-nos até ao momento de relato de futebol.  

Hyde Park é lindo... aquelas folhas todas no chão dão uma beleza extrema, os esquilos só por si só deixam uma pessoa eufórica e passear por lá de bicicleta ainda melhor. Se eu vivesse em Londres aposto que passava horas neste parque.

St. James Park, o que dizer destes parques maravilhosos... adoro, tenho pena que em Portugal não se dê valor a espaços verdes, eu sei que temos praia e bla bla bla, mas há tempo para tudo.

Eu pensava que ia conseguir resumir isto muito bem resumido,mas quando falo de Londres é este entusiasmo e não consigo conter nas palavras. Continuarei o post em breve (assim espero) e Liverpool ficará para uma próxima oportunidade.

Quero voltarrrrrrrrrrrrrrrrrrr


Nenhum comentário:

Postar um comentário