domingo, 8 de fevereiro de 2015

Tendências

Não se trata de tendências de moda, trata-se de tendências amorosas...

Tenho tendência para fazer escolhas erradas, não sei se é o risco e a adrenalina do grau de dificuldade de conseguir conquistar aquele coração se é uma tendência suicida para sofrer por amor.

Tenho tendência para me apaixonar por pessoas, que à primeira vista não têm nada a ver comigo e nunca seria uma escolha racional minha, mas o meu coração teima em escolher caminhos difíceis, por onde tenho de caminhar por meio de pedras, ervas, rios... A verdade é que essa conquista tem sempre mais sabor.

Já o meu pai me disse: "filha, porquê que não gostas do fácil? Gostas sempre de coisas mais difíceis! A verdade é que sempre que o meu coração se apaixona, mesmo que eu lute contra aquele sentimento, nunca é fácil. A verdade seja dita, o fácil não tem piada, não tem o mesmo sabor, não tem a mesma gargalhada, não tem o mesmo sorriso... Não tem, pois não?

Mas verdade seja dita, o difícil, pode ter um gosto saboroso, mas no meio desse sorriso, gargalhadas (...) existe um longo percurso de "dor", ansiedade, dúvidas, incertezas... No meu caso por norma traz saudades, inseguranças, vontade de desistir, às vezes chorar, refilar, gritar. Traz necessidade de ir ver o mar com mais frequência, para com ele depositar todos estes sentimentos e na esperança de ir buscar algumas certezas e até confianças. 

Tenho tendências em tomar opções com tendências a ficar magoada, mas no fundo o que tiro disso é que pelo menos tentei e não neguei uma "ciência que a partida eu desconhecia".




Nenhum comentário:

Postar um comentário