terça-feira, 21 de abril de 2015

8

Acordei na folga, cedo por sinal, vi como estava o dia e pareceu-me um dia simpático para correr, algum sol e muitas nuvens.

Fui para esta corrida com o objectivo de correr 7 kms, pelo que teria de gerir o esforço de uma forma diferente para aguentar esta distância. O meu máximo tinham sido 6,5kms afinal eram só mais 500 metros, mas passar a barreira do 6 para o 7 estava a ser difícil.

Decidi ir a um ritmo que me sentisse confortável, sem pensar em tempos. O importante não era ter um bom tempo, mas sim conseguir correr os famosos 7 kms. Pela primeira vez decidi levar água comigo para ir refrescando e hidratando ao longo do percurso.

Nunca me senti tão bem a correr, a temperatura era a ideal, as nuvens instalaram-se e ficou fresco, com o contraste da corrida ficou perfeito... e o percurso fez-se naturalmente, que quando cheguei aos 7 kms sentia-me com uma energia nunca antes sentida e decidi correr mais um km. E foram os meus primeiros 8 kms, irradie alegria o dia todo, um orgulho de ter atingido, melhor ultrapassado o meu objectivo, falei disto o dia todo (na verdade fiquei a sentir que nesse dia ainda corria mais, não não quis exagerar).

Foram os primeiros, espero que venham muitos mais, depois dessa corrida já fiz um percurso de 4 kms que me custou 3 x mais, mas a gestão de esforços foi totalmente diferente, mas melhorei o meu tempo em 30 segundos, talvez pura sorte... mas olha são motivos para continuar nesta batalha que ainda é muito dura.

Já disse que eu corri 8 kms?

Nenhum comentário:

Postar um comentário